Home Notícias Maragogi IFAL de Maragogi realiza exame de admissão de novos alunos
IFAL de Maragogi realiza exame de admissão de novos alunos

IFAL de Maragogi realiza exame de admissão de novos alunos

0

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, realiza no domingo (3) a prova de admissão de novos alunos. Ao todo, são 676 candidatos disputando as 144 vagas para os cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem integrados ao ensino médio.

Os candidatos às vagas do campus Maragogi precisam ficar atentos para não perder o horário da prova. Conforme a coordenadora de aplicação do exame, Edineia Alves, os portões abrem às 8h e fecham às 8h50. “Os inscritos também precisam levar documento de identificação com foto, como RG e carteira de trabalho”, explicou.

A prova inclui 18 questões de Português, 18 de Matemática e 4 de atualidades. O horário de início da seleção é às 9h e termina às 12h30. O exame será aplicado na sede do campus, em Maragogi. Já em São Luís do Quitunde, ocorrerá na escola Demócrito Sarmento.

Durante o período de divulgação das inscrições nos cursos técnicos, a equipe do exame de seleção percorreu 9 municípios da região de Maragogi, visitando 63 turmas. O coordenador do exame de seleção para o campus, Carlos Eduardo Filgueiras, afirmou que o número alto de inscritos é decorrente da educação de qualidade oferecida no Ifal.

“Em primeiro lugar, temos qualidade no ensino, pesquisa e extensão. Em segundo, o nosso campus se consolidou como referência educacional para estudantes da região. O terceiro ponto de destaque é estrutura do local”, explicou.

Por: Assessoria IFAL Maragogi