Home Notícias Estudante de 12 anos usa LEGO para criar impressora Braile
Estudante de 12 anos usa LEGO para criar impressora Braile

Estudante de 12 anos usa LEGO para criar impressora Braile

0

Entrevista Exclusiva ( EUA): A nossa redação entrevistou ontem um estudante de 12 anos que usou brinquedos lego para criar impressora braile:

Shubham Banerjee, um garoto de apenas 12 anos cursando a sétima série do ensino fundamental, vivendo em Santa Clara (nos Estados Unidos), nos últimos dias, mostrou para o mundo sua criação fantástica e provou que não existe idade certa para serem iniciados os estudos sobre tecnologia.

O garoto criou  uma impressora Braile com peças de LEGO Mindstorms, sendo que ela possui funcionalidades completamente aplicáveis à realidade. Shubham Banerjee gastou US$ 350, menos de 20% do que seria gasto por uma impressora comum, que gira em torno dos US$ 2 mil. Além das peças de LEGO Mindstorms, também há algumas outras adicionais, como é o caso do rolo de papel de calculadoras.

Com os braços robóticos, a impressora é capaz de mover os módulos responsáveis pela perfuração do papel, podendo criar cartas completas em menos de 10 segundos.

Em entrevista exclusiva para o Maragogi 360Graus, Shubham Banerjee relata o que fez ele criar este projeto e qual foi a sua motivação: 

“Eu tenho amado Legos desde que eu tinha 2 anos de idade . E no e-mail que veio para nossa casa em dezembro de 2013 , notei essas mensagens que diziam : ” Ajude as pessoas cegas com doações. ” Eu não tinha ideia sobre Braile , então eu pedi aos meus pais como pessoas cegas leem e eles disseram Google it. Após mais pesquisas , descobri que as impressoras comuns Braille custar cerca de US $ 2.000 ou até mais, e eu senti que era desnecessariamente caro para alguém que já está emdesvantagem. Assim , eu coloquei meu cérebro para o trabalho, e a primeira coisa que me veio à mente foi a de criar uma alternativa usando o meu brinquedo favorito. Peguei o modelo LEGO Mindstorms EV3 e concebeu um novo tipo de impressora de Braille que é de apenas US $ 350. Levei 3 semanas quebrando e remontado 7 ou mais tipos diferentes de modelos antes de escolher um e programar -lo. Isso foi feito principalmente para o meu projeto de feira de ciências na escola onde, eu mostrei ele pela primeira vez e para algumas pessoas em um evento local e , desde então, a notícia se espalhou.”

Na pergunta: O que você acha do Brasil ? Já veio aqui ou pretende vir? Ele responde: 

“O Brasil é uma das economias de mais rápido crescimento . A primeira coisa que vem à minha mente sobre o Brasil é o futebol . Eu também assisti o filme ” Fuga para a Vitória” , onde Pelé também atuou . Eu adoraria ir ao Brasil para assistir a copa do mundo , mas talvez seja tarde demais para obter qualquer bilhetes agora.”

 

Fotos: https://www.facebook.com/BraigoPrinter

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *